Pincéis Vivos!

 

Manifesto do Hotel Chelsea

“Considerando que pintei monocromias por quinze anos,

Considerando que eu criei estados de pintura imaterial

Considerando que eu manipulei as forças do vazio,

Considerando que esculpi o fogo e a água, e que do fogo e da água, eu extrai as pinturas,

Considerando que eu me servi de pincéis vivos para pintar, em outras palavras, do corpo nu de modelos vivos revestidos com tinta, esses pincéis vivos estão constantemente vivendo sob as minhas ordens, do tipo: ‘um pouco à direita; e agora à esquerda; mais uma vez, um pouco para a direita’, etc. Por minha parte, eu resolvi o problema de distanciamento em manter-me a uma distância definida e obrigatória da superfície a ser pintada. […]”

(Yves Klein, 1928-1962, tradução minha).

2 Respostas to “Pincéis Vivos!”

  1. vou ficar aqui olhando mais um pouquinho…

    bjsmeus

Deixe um comentário

